Aplicação e desenvolvimento de atividade de vídeo: relato de experiência de professores de Inglês nos Ensinos Técnico e Superior
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n14p97-100Palavras-chave:
atividades, ensino de línguas estrangeiras, filmeResumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar uma sugestão de atividade desenvolvida com alunos da educação profissional/graduação, como alternativa complementar e interdisciplinar no ensino de línguas estrangeiras instrumentais. A atividade foi desenvolvida em sala de aula, a partir do filme "Vida de Inseto" com um roteiro de atividades. Ainda, foram discutidos temas interdisciplinares, entre eles liderança, empreendedorismo e tomada de decisão.Downloads
Referências
DIAS, R. Construindo a proposta curricular de língua estrangeira para a rede pública estadual de Minas Gerais. Anais do VI Seminário de Línguas Estrangeiras – UFG: Goiânia. CD-Rom, 2006.
LACOMBE, F.; HEILBORN, G. Administração: princípios e tendências. São Paulo: Saraiva, 2003.
MARCUSCHI, B. O que dizem o SAEB e o ENEM sobre o currículo de língua portuguesa para o ensino médio. IN: BUNZEN, C. e MENDONÇA, M. (orgs.). Português no ensino médio e formação do professor. Parábola: São Paulo, 2006.
NUNES, M. B. C. O professor de EAP: comportamentos fossilizados ou vivência reflexiva? IN: BARBARA, L.; RAMOS, R. de C. G. (orgs.). Reflexões e ações no ensino-aprendizagem de línguas. Mercado de Letras: São Paulo, 2003.
RAMOS, R. C. G. Necessidades e priorização de habilidades: reestruturação e reculturação no processo de mudança. IN: CELANI, M. A. A. (org.) Professores e formadores de mudança: relato de um processo de reflexão e transformação da prática docente. Mercado de Letras: São Paulo, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona seu conteúdo em Full Open Access. Assim os autores conservam todos seus direitos permitindo que a Revista Principia possa publicar seus artigos e disponibilizar pra toda a comunidade.
A Revista Principia adota a licença Creative Commons 4.0 do tipo atribuição (CC-BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os autores estão autorizados a enviar a versão do artigo publicado nesta revista em repositório institucionais, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na Revista Principia.
Demais informações sobre a Política de Direitos Autorais da Revista Principia encontram-se neste link.