- Submissão
- Submissão online
- Diretrizes para Autores
- Declaração de Direito Autoral
- Política de Privacidade
- Sobre este sistema de publicação
- Sobre
- Foco e Escopo
- Equipe Editorial
- História da Revista Principia
- Normas de homogeneidade
- Comitê de ética
- Política de ética para autores, Conselho Editorial e avaliadores
- Política de retirada de artigos
- Perguntas e respostas frequentes
- Equipe de apoio da Revista Principia
- Conflito de interesses
- Plano de Desenvolvimento Editorial da Revista Principia
- Princípios DEIA (Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade)
- Normas para números especiais na Revista Principia
- Princípios FAIR
- Curso de Escrita Científica - ACS - Prof. Osvaldo
- Sites e manuais sobre boas práticas científicas
Aplicação e desenvolvimento de atividade de vídeo: relato de experiência de professores de Inglês nos Ensinos Técnico e Superior
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar uma sugestão de atividade desenvolvida com alunos da educação profissional/graduação, como alternativa complementar e interdisciplinar no ensino de línguas estrangeiras instrumentais. A atividade foi desenvolvida em sala de aula, a partir do filme "Vida de Inseto" com um roteiro de atividades. Ainda, foram discutidos temas interdisciplinares, entre eles liderança, empreendedorismo e tomada de decisão.
Palavras-chave
atividades; ensino de línguas estrangeiras; filme
Texto completo:
Referências
DIAS, R. Construindo a proposta curricular de língua estrangeira para a rede pública estadual de Minas Gerais. Anais do VI Seminário de Línguas Estrangeiras – UFG: Goiânia. CD-Rom, 2006.
LACOMBE, F.; HEILBORN, G. Administração: princípios e tendências. São Paulo: Saraiva, 2003.
MARCUSCHI, B. O que dizem o SAEB e o ENEM sobre o currículo de língua portuguesa para o ensino médio. IN: BUNZEN, C. e MENDONÇA, M. (orgs.). Português no ensino médio e formação do professor. Parábola: São Paulo, 2006.
NUNES, M. B. C. O professor de EAP: comportamentos fossilizados ou vivência reflexiva? IN: BARBARA, L.; RAMOS, R. de C. G. (orgs.). Reflexões e ações no ensino-aprendizagem de línguas. Mercado de Letras: São Paulo, 2003.
RAMOS, R. C. G. Necessidades e priorização de habilidades: reestruturação e reculturação no processo de mudança. IN: CELANI, M. A. A. (org.) Professores e formadores de mudança: relato de um processo de reflexão e transformação da prática docente. Mercado de Letras: São Paulo, 2003.
Visitas a este artigo: 1896
Total de downloads do artigo: 1130