v. 5 n. 9 (2017): Revista Práxis: saberes da extensão

					Visualizar v. 5 n. 9 (2017): Revista Práxis: saberes da extensão
Publicado: 2017-05-26
  • Expediente

    Beatriz Alves de Sousa
    1
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p1
  • Editorial

    Beatriz Alves de Sousa
    2
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p2

ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS - Educação e Cultura

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • A literatura em que me enxergo: identidade e afirmação na Comunidade Quilombola Cavalhada

    Adrielle Soares Cunha, Everaldo Barbosa da Silva, Dayana Leite da Silva, Cláudio Maurício da Silva, Iraci Gomes de Sousa Lucio, Lindinez Nascimento da Silva
    3-12
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p3-12
  • Caracterização do solo do IFPB Campus Campina Grande para a produção de tijolos de solo-cimento

    Angélica Talita Benevides Freitas, Igor Alberto Dantas, Everaldo Vital Benvenuto, Heloisa Leite Henriques, Mellyne Palmeira Medeiros, Yokiny Chanti Cordeiro Pessoa
    13-22
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p13-22
  • Implantação do escritório modelo CACTUS: experiência multidisciplinar e parceria com o escritório EDIFICAR

    José Edson Bezerra, Alison Pedro e Silva, John Rummennygh Fernando Souza, Thais de Freitas Morais, Artur Moises Gonçalves Lourenço
    23-33
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p23-33
  • O uso de Recursos Educacionais Digitais na Educação Básica (REDEB): relato de experiência

    Zuila Kelly Couto
    34-39
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p34-39
  • Desenvolvendo tecnologia assistiva a partir de resíduos eletrônicos

    Luciana Oliveira, Mateus Delfino
    40-48
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p40-48
  • Robótica educacional como metodologia de aprendizado

    Arlindo Garcia de Sá Barreto Neto, Valnyr Lira
    49-56
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p49-56
  • Xadrez escolar: potencializando conhecimentos e integrando a comunidade

    Amílcar Célio França Pessoa, John Paul Caldas Albuquerque
    57-66
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p57-66
  • Pictogramas e mapas: desenvolvimento de dispositivos gráficos para o sistema de sinalização do IFPB

    Luciana Mendonça Dinoá Pereira, Daniel de Sousa Andrade, Elaine Feitosa Silva, Handerson Mendes da Costa, Adriana Travassos Duarte Jacome
    67-76
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p67-76
  • Música para todos: desenvolvendo a autonomia discente através do Exercício da cidadania

    Maria Leopoldina Lima Cardoso
    77-85
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p77-85
  • Esporte e saúde: relato de experiência

    Cícero Tavares Cavalcanti, Kélcio Júnior Diógenes Costa, Gertrudes Nunes de Melo, Samara Celestino dos Santos
    86-93
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p86-93
  • Logus populi: o multiculturalismo no ensino- aprendizagem de línguas adicionais

    Carla Lima Richter, Ana Luzia Souza, Solange Maimoni
    94-100
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p94-100