Logus populi: o multiculturalismo no ensino- aprendizagem de línguas adicionais

Autores

  • Carla Lima Richter
  • Ana Luzia Souza
  • Solange Maimoni

DOI:

https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p94-100

Palavras-chave:

Palavras-chave, Línguas adicionais. Língua inglesa. Língua espanhola. Multiculturalidade.

Resumo

Este relato de experiência trata do projeto de extensão “LOGUS POPULI: O MULTICULTURALISMO NO ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS”. O trabalho é fruto do edital de extensão n.º 014/2016 - probexc projeto remanescente e teve como objetivo principal criar o primeiro Clube de Línguas Adicionais no Instituto Federal da Paraíba no Campus Monteiro. A ideia era criar um lócus para o estudo das línguas inglesa e espanhola, como forma de inserção no mundo atual e da cultura de países anglófonos e hispanófonos. Além disso, buscamos ampliar a discussão sobre elementos das línguas alvo e de suas respectivas culturas. Para tanto, recursos como filmes, músicas e jogos foram usados no desenvolvimento de atividades lúdicas, multiculturais que incluíssem as quatro habilidades linguísticas – leitura, escrita, audição e conversação.

Palavras-chave: Línguas adicionais. Língua inglesa. Língua espanhola. Multiculturalidade.

Downloads

Publicado

2017-05-26

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA