Logus populi: o multiculturalismo no ensino- aprendizagem de línguas adicionais
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p94-100Palavras-chave:
Palavras-chave, Línguas adicionais. Língua inglesa. Língua espanhola. Multiculturalidade.Resumo
Este relato de experiência trata do projeto de extensão “LOGUS POPULI: O MULTICULTURALISMO NO ENSINO- APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS”. O trabalho é fruto do edital de extensão n.º 014/2016 - probexc projeto remanescente e teve como objetivo principal criar o primeiro Clube de Línguas Adicionais no Instituto Federal da Paraíba no Campus Monteiro. A ideia era criar um lócus para o estudo das línguas inglesa e espanhola, como forma de inserção no mundo atual e da cultura de países anglófonos e hispanófonos. Além disso, buscamos ampliar a discussão sobre elementos das línguas alvo e de suas respectivas culturas. Para tanto, recursos como filmes, músicas e jogos foram usados no desenvolvimento de atividades lúdicas, multiculturais que incluíssem as quatro habilidades linguísticas – leitura, escrita, audição e conversação.
Palavras-chave: Línguas adicionais. Língua inglesa. Língua espanhola. Multiculturalidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.