O uso de Recursos Educacionais Digitais na Educação Básica (REDEB): relato de experiência

Zuila Kelly Couto

Resumo

Apresenta os resultados obtidos a partir da aplicação do projeto REDEB que tem como objetivo principal a utilização de Recursos Educacionais Digitais (RED) no contexto da educação básica. Considerando-se o contexto de significativas mudanças nos processos de comunicação, aquisição e produção do conhecimento propiciadas pelos avanços tecnológicos da informática e das telecomunicações, entendemos que a escola pública acompanha esta tendência e começa a inserir, mesmo que de forma ainda tímida e insuficiente, as tecnologias digitais como ferramentas para a produção do conhecimento. Para tanto, foram desenvolvidas atividades em três etapas: sendo a primeira delas o reconhecimento e inserção na comunidade escolar; seguida da realização de oficinas temáticas sobre os RED; e posterior divulgação dos resultados para a comunidade em meio físico e virtual. Ao concluir as atividades o público-alvo do projeto demonstrou excelente receptividade ao trabalho extensionista do Instituto.

Palavras-chave


Recursos Educacionais Digitais; Educação Básica; Práticas Pedagógicas Inovadoras.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p34-39

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2877

Total de downloads do artigo: 3771