Analisando os princípios filosóficos dos parâmetros Curriculares Nacionais do “novo” Ensino Médio no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n12p15-21Palavras-chave:
PCN, ensino médio, princípios filosóficos, estética, sensibilidadeResumo
O objetivo deste artigo é analisar os princípios filosóficos dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o novo Ensino Médio, dentro das políticas curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação em 1999. Essa reforma teve início com a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB no 9.394/96, que promoveu mudanças em todas as modalidades de ensino, principalmente, nos currículos que
passaram a incorporar o modelo das competências. A análise fundamenta-se em estudos realizados, acrescentando outras reflexões desses dispositivos legais para um olhar atento dos educadores na efetivação dessas politicas e nas tentativas de controle do seu trabalho, que sofre inúmeras variáveis culturais.
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