Uma metodologia para o descarte de resíduos oxidantes gerados em laboratórios de análise de solos
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n14p82-85Palavras-chave:
águas residuárias, análise de solo, romoResumo
Um método para o descarte de resíduos oxidantes gerados em laboratórios de análise de solos é apresentado. O Cr+6 é primeiramente reduzido a Cr+3 pela reação com bissulfito de sódio, sendo em seguida precipitado sob a forma de hidróxido, mediante reação com hidróxido de sódio.
Downloads
Referências
Baird, C.; Environmental Chemistry, W. H. Freeman: New York, 1995.
Van Raij, B.; Andrade, J. C.; Cantarella, H.; Quaggio, J. A. (Editores); Análise Química para Avaliação da Fertilidade de Solos Tropicais, Instituto Agrnômico de Campinas: Campinas, 2001.
Greenwood, N. N.; Earnshaw, A.; Chemistry of the elements, Butterworth Heinemann: Oxford, 1995.
Lee, J. D.; Química Inorgânica, Edgard Blücher: São Paulo, 1996.
Gates, B. C.; Catalytic Chemistry, Wiley: New York,
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona seu conteúdo em Full Open Access. Assim os autores conservam todos seus direitos permitindo que a Revista Principia possa publicar seus artigos e disponibilizar pra toda a comunidade.
A Revista Principia adota a licença Creative Commons 4.0 do tipo atribuição (CC-BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os autores estão autorizados a enviar a versão do artigo publicado nesta revista em repositório institucionais, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na Revista Principia.
Demais informações sobre a Política de Direitos Autorais da Revista Principia encontram-se neste link.