Contextualizando os conceitos de cinética química em uma turma de jovens e adultos
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n22p107-116Palavras-chave:
contextualização, ensino de química, experimentação, jovens, adultosResumo
O presente trabalho foi realizado em uma escola pública da rede federal de ensino situada em João Pessoa, numa turma de jovens e adultos do Curso Técnico Integrado em Eventos. Objetivando um aprendizado mais interativo e contextualizado, conceitos unificadores da disciplina Química foram trabalhados dentro de uma perspectiva que favoreceu a construção do saber do público participante. Para tanto, empregou-se a experimentação, que se mostrou ser uma atividade de grande valia, pois, ao observar as reações que estavam ocorrendo, os alunos se envolveram, fazendo reflexões com o que eles encontravam em seu dia a dia. Os resultados apontaram para um arrefecimento do mito negativo existente acerca desta ciência, ao proporcionar, aos discentes envolvidos, um transitar entre o saber popular e o saber científico.
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