Dez pontos sobre apresentações de slides, suas características e implicações para a prática docente

Autores

  • Renata Amorim Cadena Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Cabedelo
  • Solange Galvão Coutinho Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) http://orcid.org/0000-0002-5484-7181

DOI:

https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n33p58-66

Palavras-chave:

Apresentações de slides, Prática docente, Artefatos didáticos, PowerPoint

Resumo

Neste artigo, descrevemos em dez tópicos aspectos importantes sobre as apresentações de slides, que envolvem: (a) a definição desse artefato; (b) suas características, atreladas ao seu desenvolvimento histórico; (c) algumas críticas e problematizações da sua estrutura e uso; (d) resultados de pesquisas empíricas do seu uso no contexto educacional; e (e) recomendações para melhores práticas na formatação de apresentações de slides. A fonte de obtenção dos dados foi a revisão bibliográfica de diversos artigos e livros das áreas, sobretudo da Educação, da Administração e da Psicologia Cognitiva.

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Publicado

2017-05-16

Edição

Seção

Educação