Parques urbanos da Grande Belém (PA) como espaço de atividades didático-pedagógicas para discentes de Ciências Biológicas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18265/1517-0306a2021id4275

Palavras-chave:

Parques urbanos, Projeto Vivências, Ciências Biológicas, Cidade de Belém

Resumo

O trabalho aqui apresentado objetivou identificar quais atividades foram desenvolvidas pelos discentes ao longo do Projeto Vivências (PV) em PU da grande Belém (PA). As Ciências Biológicas, de um modo geral nas escolas de ensino básico é baseada nos livros didáticos, com alguns alunos memorizando os conteúdos sem relacionar com a realidade ou com algum tipo de aula prática. Nestas definições, podemos dizer que educação formal já não é incumbida de forma exclusiva para a aquisição de troca de conhecimento. Deste modo, um dos locais de grande aprendizado para a disciplina Biologia são os Parques Urbanos (PU), que passam a ser motivadores e prazerosos para alunos e professores. A metodologia utilizada foi através do levantamento das atividades através dos relatórios mensais dos participantes do projeto. Em seguida foi realizada a análise estatística. Como resultado o PU de maior frequência foi o Bosque Rodrigues Alves. A atividade mais relatada, pelos discentes, foram agendamento e monitoramento de visitas. Deste modo, conclui-se que o PV é de significativa importância no subsídio dos discentes do Curso de Ciências Biológicas, uma vez que o enriquecimento do conhecimento cognitivo, na aquisição de bagagem prática se torna de fundamental importância nas decisões relacionadas ao seu futuro profissional.

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Publicado

2021-12-08

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Seção

Educação

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