Tecnologia Assistiva no processo de ensino-aprendizagem de Surdos
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-0306a2020v1n50p23-33Palavras-chave:
Educação de Surdos, Mídias, Tecnologia AssistivaResumo
O presente artigo tem como objetivo identificar a importância da Tecnologia Assistiva na educação de Surdos em uma instituição de ensino da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Trata-se de um estudo de caso, com pesquisa bibliográfica e a aplicação de entrevista com questionário a quatro setores da instituição: gestão, docência, estudantes Surdos e um Tradutor/Intérprete de Língua de Sinais. Os resultados indicam que, apesar da difusão e popularização das mídias sociais, há diferenças no entendimento dos respondentes quanto à Tecnologia Assistiva (TA), o que reflete a falta de efetivação entre o que a gestão percebe ser feito a favor dos estudantes Surdos pelo uso da TA, o que o professor acredita estar fazendo para esses estudantes e o que o Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais e os discentes Surdos vivenciam na sala de aula.
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