Desenvolvendo a habilidade para o desenho de esboço no Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do CEFET-PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n12p6-14Palavras-chave:
esboço, desenho, design de interiores, criatividade, habilidade para o desenhoResumo
Este trabalho apresenta os resultados dos estudos desenvolvidos para o Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba, tendo como objeto de estudo o Esboço como conte ?do e como ferramenta de desenvolvimento de desenhos e da criatividade na disciplina de Desenho Artístico do Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do CEFET-PB. Neste trabalho, foram determinadas as contribuições deste tipo de desenho para a formação profissional do aluno, através de pesquisa de campo, sendo observada a própria disciplina de Desenho Artístico, aplicação de questionários e entrevistas com alunos e professores do curso em questão, análise dos planos de curso das disciplinas que possuem o conte ?do do Esboço em seus currículos. Para as analises da habilidade adquirida ao longo da disciplina Desenho Artístico, utilizou-se como referência o modelo de Edwards (2000), que define cinco habilidades básicas para desenvolver o desenho.
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Referências
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