O design de interiores como objeto de consumo na sociedade pós-moderna

Mônica Maria Souto Maior

ORCID iD Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB) Brasil

Maria Otília Telles Storni

Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Brasil

Resumo

Este artigo visa fazer uma análise da produção e uso do design de interiores como objeto de consumo na sociedade pós-moderna, mostrando esse processo como forma de produção simbólica, identificação e estratificação social. Chegamos à conclusão de que o consumo distintivo tanto pode ser de dentro para fora - no caso de tentar descobrir o que as pessoas querem expressar-comunicar com o seu estilo de vida e de decoração - como de fora para dentro, quando as indústrias de decoração querem propor formas de design que também são formas de ser e de se distinguir na sociedade.

Palavras-chave


design de interiores; consumo; sociedade


Texto completo:

Referências


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DOI: http://dx.doi.org/10.18265/1517-03062015v1n16p68-71

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