O design de interiores como objeto de consumo na sociedade pós-moderna

Autores

  • Mônica Maria Souto Maior Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (CEFET-PB) http://orcid.org/0000-0003-0850-6703
  • Maria Otília Telles Storni Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

DOI:

https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n16p68-71

Palavras-chave:

design de interiores, consumo, sociedade

Resumo

Este artigo visa fazer uma análise da produção e uso do design de interiores como objeto de consumo na sociedade pós-moderna, mostrando esse processo como forma de produção simbólica, identificação e estratificação social. Chegamos à conclusão de que o consumo distintivo tanto pode ser de dentro para fora - no caso de tentar descobrir o que as pessoas querem expressar-comunicar com o seu estilo de vida e de decoração - como de fora para dentro, quando as indústrias de decoração querem propor formas de design que também são formas de ser e de se distinguir na sociedade.

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Publicado

2008-08-25

Edição

Seção

Arquitetura e Urbanismo

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