Sistema de controle e monitoramento de máquinas dispensadoras automáticas através da internet
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n19p99-107Palavras-chave:
máquinas dispensadoras, módulo de aquisição de dados, relatório via internetResumo
Este trabalho tem como proposta o desenvolvimento de um sistema de controle, tendo como base uma Unidade Central de Processamento com periférico de comunicação da internet. Acoplado às máquinas dispensadoras de preservativos masculinos, um módulo de aquisição de dados coletará e enviará, de forma imediata, as informações para os órgãos governamentais da saúde. Diante disso, tais órgãos poderão analisar os dados estatisticamente e compará-los com os índices de redução das DST/AIDS nas respectivas regiões de implantação dessas máquinas dispensadoras. No que tange à metodologia, cuida-se de um artigo de pesquisa explicativa e bibliográfica, com vertente metodológica quali-quantitativa, apresentando método de abordagem dedutivo e técnica de pesquisa de documentação indireta. No que concerne aos resultados das oitocentos e dezesseis simulações, pudemos concluir que ocorreram como esperado.
Downloads
Referências
ALVES, José Luiz Loreiro, Instrumentação, Controle e Automação de Processos, 1ª. Ed. Rio de Janeiro, RJ – Brasil – LTC, 2005.
CAPRILE, R. Caprile, XBee Desarrolho e aplicaciones con comunicación remota baseada en módulos ZigBee y 802.15.4. 1ª. Ed. Buenos Aires – Argentina – GAE, 2009.
EDITAL nº 01/2006 - Projeto saúde e prevenção nas escolas - Seleção pública de propostas de desenvolvimento de dispensadores de preservativos, associado a projeto pedagógico. Disponível em http://www.fapeal.br. Acesso em: 19/04/2009.
FRANÇA, José Alexandre de. Sistema de Aquisição de Dados Baseados em Microcontrolador. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica). Universidade Federal da Paraíba – Campus II, Campina Grande - PB 1997, 96 f.
FUTURE TECNOLOGY DEVICES INTERNATIONAL. Rev. 1.2 (July 2007) - © DLP Design, Inc.
GOMEZ, Luiz Alberto. EXCEL para Engenheiros. 1ª. Ed. Florianópolis – SC: Visual Books, 2009.
HALVORSON, Michael. Visual Basic® 2008. 1ª. Ed. Porto Alegre - RS: Bookman, 2009.
NICOLOSI E. C. Denys. Laboratório de Micro- controladores Família 8051. 1ª. Ed.São Paulo - SP – Érica Ltda.1998.
SILVA Jr., Vidal Pereira da. Microcontroladores PIC. 1ª. Ed. São Paulo – SP. Autor-Editor independente, 1997.
TORRES, Gabriel. Hardware Curso Completo. 2ª. Ed. Rio de Janeiro - RJ – Axcel Books,1998.
UNESCO. Pesquisa Saúde e Educação: cenários para a cultura de prevenção nas escolas, 2006.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista;
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s), nem esteja publicado em anais de congressos e/ou portais institucionais;
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es). Opiniões e perspectivas expressas no texto, assim como a precisão e a procedência das citações, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es), e contribuem para a promoção dos:
- Princípios FAIR (Findable, Accessible, Interoperable, and Reusable – localizável, acessível, interoperável e reutilizável);
- Princípios DEIA (diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
Responsabilidades dos autores e transferência de direitos autorais
Os autores devem declarar a originalidade do estudo, bem como o fato de que este não foi publicado anteriormente ou está sendo considerado para publicação em outro meio, como periódicos, anais de eventos ou livros. Ao autorizarem a publicação do artigo na Revista Principia, os autores devem também responsabilizar-se pelo conteúdo do manuscrito, cujos direitos autorais, em caso de aprovação, passarão a ser propriedade exclusiva da revista. A Declaração de Responsabilidades dos Autores e Transferência de Direitos Autorais deverá ser assinada por todos os autores e anexada ao sistema como documento suplementar durante o processo de submissão. Clique no link abaixo para fazer o download do modelo.
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona seu conteúdo em Full Open Access. Assim os autores conservam todos seus direitos permitindo que a Revista Principia possa publicar seus artigos e disponibilizar pra toda a comunidade.
A Revista Principia adota a licença Creative Commons 4.0 do tipo atribuição (CC-BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os autores estão autorizados a enviar a versão do artigo publicado nesta revista em repositório institucionais, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na Revista Principia.