O uso de metodologias ativas de aprendizagem na disciplina Higiene e Seguranca Industrial e o desenvolvimento de competências
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n39p113-120Palavras-chave:
Metodologias ativas, Aprendizagem, Formação de engenheiros, CompetênciasResumo
A educação em Engenharia, área do conhecimento que está em permanente evolução, requer cada vez mais a implantação e a gestão de processos educativos adequados a esse contexto de constantes transformações. A formação de indivíduos criativos e empreendedores depende de intervenções pedagógicas que renovem as formas de ensinar e de aprender. Assim, o presente trabalho apresenta os resultados de uma investigação sobre o desenvolvimento de competências com o uso de uma metodologia ativa de aprendizagem. A pesquisa foi desenvolvida com um grupo de alunos matriculados na disciplina Higiene e Segurança Industrial de um curso de Engenharia e os resultados são apresentados neste trabalho. É necessário rever as práticas pedagógicas e ao mesmo tempo, utilizar os recursos tecnológicos disponíveis, no entido de provocar uma revolução em favor de uma base mais ampla de conhecimento científico e tecnológico.
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