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Ecossistema corporativo: uma rede social apoiando a integração entre empresas e serviços
Resumo
Visando potencializar o uso das redes sociais pelas empresas, enquanto instrumentos estratégicos na formação de parcerias e difusão de negócios, este trabalho prototipa os principais requisitos do ECOS, uma rede social para empresas. O principal objetivo do ECOS é sugerir e manter parcerias entre as empresas integrantes da rede, e assim potencializar os seus negócios. Tecnicamente, o ECOS se propõe a ser um intermediador de informações sobre empresas e seus serviços, sugerindo parcerias entre empresas e alternativas tecnológicas para integração entre serviços, que podem ser da mesma empresa ou de empresas diferentes. Espera-se que essa rede represente um grande repositório de informações, ajudando cada empresa a visualizar oportunidades de negócios, além de sugerir o seu desenvolvimento e projeção através da troca de serviços, a partir da utilização de uma infraestrutura eficiente e ágil.
Palavras-chave
negócios; tecnologia; redes sociais; serviços; integração
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