Mídia advocacy: alternativa de prevenção ao uso de drogas
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v1n27p72-80Palavras-chave:
Mídia advocacy, Drogas, Políticas públicasResumo
Este trabalho contesta as duas vertentes de prevenção ao uso de drogas mais abordadas pelos meios de comunicação social: o discurso de “guerra às drogas” e as campanhas educativas, com o objetivo de apresentar uma alternativa midiática a essas intervenções, conhecida como mídia advocacy. A partir de uma pesquisa bibliográfica na Medline, de publicações do período de 1997 a 2009, discorre-se sobre o conteúdo de mídia advocacy nas publicações dessa base de dados. Conclui-se que essa estratégia se apresenta como uma alternativa eficiente de empoderamento das comunidades para influenciar quem tem o poder de implantar políticas públicas sobre drogas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona seu conteúdo em Full Open Access. Assim os autores conservam todos seus direitos permitindo que a Revista Principia possa publicar seus artigos e disponibilizar pra toda a comunidade.
A Revista Principia adota a licença Creative Commons 4.0 do tipo atribuição (CC-BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os autores estão autorizados a enviar a versão do artigo publicado nesta revista em repositório institucionais, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na Revista Principia.
Demais informações sobre a Política de Direitos Autorais da Revista Principia encontram-se neste link.