Leitura e escrita nas redes sociais

Aridelson Ferreira

Universidade de Taubaté (UNITAU) Brasil

Resumo

Este artigo faz parte de um trabalho mais amplo que busca compreender como se dão a leitura e a escrita nas redes sociais twitter e facebook. O objetivo principal é saber se nossos professores estão preparados e dispostos a utilizar tais redes como recursos para incentivar a leitura e escrita. A metodologia utilizada baseouse em entrevistas com professores, através de uma pergunta feita pelo sistema de mensagens da rede social facebook. Os resultados mostraram a falta de preparo dos docentes, além da resistência de alguns em adotar as novas tecnologias. Os resultados também mostraram que os vícios de linguagem, as propagandas e outras dificuldades oriundas da utilização das redes sociais podem tornar-se obstáculos caso os alunos não recebam orientação de um profissional bem preparado e motivado para adotar as novas tecnologias como ferramentas educacionais.

Palavras-chave


Twitter; Facebook; Leitura; Escrita; Professores


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/1517-03062015v2n25p42-50

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2867

Total de downloads do artigo: 3962