Leitura e escrita nas redes sociais

Autores

  • Aridelson Ferreira Universidade de Taubaté (UNITAU)

DOI:

https://doi.org/10.18265/1517-03062015v2n25p42-50

Palavras-chave:

Twitter, Facebook, Leitura, Escrita, Professores

Resumo

Este artigo faz parte de um trabalho mais amplo que busca compreender como se dão a leitura e a escrita nas redes sociais twitter e facebook. O objetivo principal é saber se nossos professores estão preparados e dispostos a utilizar tais redes como recursos para incentivar a leitura e escrita. A metodologia utilizada baseouse em entrevistas com professores, através de uma pergunta feita pelo sistema de mensagens da rede social facebook. Os resultados mostraram a falta de preparo dos docentes, além da resistência de alguns em adotar as novas tecnologias. Os resultados também mostraram que os vícios de linguagem, as propagandas e outras dificuldades oriundas da utilização das redes sociais podem tornar-se obstáculos caso os alunos não recebam orientação de um profissional bem preparado e motivado para adotar as novas tecnologias como ferramentas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-04

Edição

Seção

Linguística, Letras e Artes