- Submissão
- Submissão online
- Diretrizes para Autores
- Declaração de Direito Autoral
- Política de Privacidade
- Sobre este sistema de publicação
- Sobre
- Foco e Escopo
- Equipe Editorial
- História da Revista Principia
- Normas de homogeneidade
- Comitê de ética
- Política de ética para autores, Conselho Editorial e avaliadores
- Política de retirada de artigos
- Perguntas e respostas frequentes
- Equipe de apoio da Revista Principia
- Conflito de interesses
- Plano de Desenvolvimento Editorial da Revista Principia
- Princípios DEIA (Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade)
- Normas para números especiais na Revista Principia
- Princípios FAIR
- Curso de Escrita Científica - ACS - Prof. Osvaldo
- Sites e manuais sobre boas práticas científicas
Leitura e escrita nas redes sociais
Resumo
Este artigo faz parte de um trabalho mais amplo que busca compreender como se dão a leitura e a escrita nas redes sociais twitter e facebook. O objetivo principal é saber se nossos professores estão preparados e dispostos a utilizar tais redes como recursos para incentivar a leitura e escrita. A metodologia utilizada baseouse em entrevistas com professores, através de uma pergunta feita pelo sistema de mensagens da rede social facebook. Os resultados mostraram a falta de preparo dos docentes, além da resistência de alguns em adotar as novas tecnologias. Os resultados também mostraram que os vícios de linguagem, as propagandas e outras dificuldades oriundas da utilização das redes sociais podem tornar-se obstáculos caso os alunos não recebam orientação de um profissional bem preparado e motivado para adotar as novas tecnologias como ferramentas educacionais.
Palavras-chave
Twitter; Facebook; Leitura; Escrita; Professores
Texto completo:
Visitas a este artigo: 3872
Total de downloads do artigo: 4621