Leitura e escrita nas redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.18265/1517-03062015v2n25p42-50Palavras-chave:
Twitter, Facebook, Leitura, Escrita, ProfessoresResumo
Este artigo faz parte de um trabalho mais amplo que busca compreender como se dão a leitura e a escrita nas redes sociais twitter e facebook. O objetivo principal é saber se nossos professores estão preparados e dispostos a utilizar tais redes como recursos para incentivar a leitura e escrita. A metodologia utilizada baseouse em entrevistas com professores, através de uma pergunta feita pelo sistema de mensagens da rede social facebook. Os resultados mostraram a falta de preparo dos docentes, além da resistência de alguns em adotar as novas tecnologias. Os resultados também mostraram que os vícios de linguagem, as propagandas e outras dificuldades oriundas da utilização das redes sociais podem tornar-se obstáculos caso os alunos não recebam orientação de um profissional bem preparado e motivado para adotar as novas tecnologias como ferramentas educacionais.Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista, seguindo as recomendações do movimento de Acesso Aberto, proporciona seu conteúdo em Full Open Access. Assim os autores conservam todos seus direitos permitindo que a Revista Principia possa publicar seus artigos e disponibilizar pra toda a comunidade.
A Revista Principia adota a licença Creative Commons 4.0 do tipo atribuição (CC-BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, inclusive para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os autores estão autorizados a enviar a versão do artigo publicado nesta revista em repositório institucionais, com reconhecimento de autoria e publicação inicial na Revista Principia.
Demais informações sobre a Política de Direitos Autorais da Revista Principia encontram-se neste link.