Projeto visão falada promove oficina para professores com foco no atendimento às pessoas com deficiência visual
Palavras-chave:
Cego. Inclusão digital. Projeto Visão falada. Sistema DosvoxResumo
Trata da reflexão sobre uma oficina promovida pelo Projeto Visão falada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Patos, PB, com objetivo de capacitar os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Prefeitura de Patos para o uso do Dosvox , com ênfase na produção de materiais dentro do sistema de modo que o estudante cego possa ouvir o conteúdo. Com essa ação buscou-se valorizar a atuação dos professores do AEE e somar forças para o enfrentamento dos desafios diários para atender estudantes com deficiência visual. A capacitação foi encerrada com a leitura reflexiva de uma mensagem que retrata a necessidade de uma atenção integral ao estudante com deficiência visual como forma construtiva de interação, mantendo o foco nas potencialidades para reduzir as dificuldades e promover o crescimento de todos os envolvidos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-la lido e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade dessa revista sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.