Programa mulheres mil realiza oficinas sobre direito das mulheres e promove cidadania em Patos, PB
Palavras-chave:
Saúde da mulher. Violência contra mulher. Direitos da Mulher.Resumo
Relata ações desenvolvidas no âmbito do Programa Mulheres Mil. Trata-se de duas oficinas enfocando os temas: fortalecimento dos direitos das mulheres nas áreas do enfrentamento à violência doméstica e os problemas relacionados à saúde da mulher, tendo como objetivo proporcionar às mulheres um espaço de qualificação para melhorar a autoestima e fortalecer a identidade diante dos processos de cidadania. A metodologia utilizada nas oficinas contemplou a discussão de textos jornalísticos sobre a violência doméstica no mundo, Brasil e Paraíba; exibição de documentários sobre violência doméstica e saúde da mulher; além de uma palestra com a representante legal da Delegacia Especializada no atendimento à mulher vítima de violência doméstica do município de Patos-PB. É importante ressaltar que essas ações contribuíram para que medidas educacionais relacionadas à violência contra a mulher bem como, a o cuidado com a saúde fossem repassadas as mulheres, visando à diminuição do alto índice de morbimortalidade no público feminino.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-la lido e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade dessa revista sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.