O Núcleo de Estudo em Agroecologia (NEA) participa do projeto Sistema de Monitoramento do Semiárido Brasileiro (SIMSAB)
Keywords:
Células de Pressão. Científica. Desertificação. Agroecologia.Abstract
Relata a participação do Núcleo de Estudo em Agroecologia (NEA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Picuí no Projeto Sistema de Monitoramento do Semiárido Brasileiro (SIMSAB), desenvolvido pelo Instituto Nacional do Semiárido (INSA), com objetivo de apoiar na implantação de uma metodologia inovadora, denominada de “Células de Pressão Científica” na região do Curimataú e Seridó paraibano. Parte da ação do NEA nessa iniciativa foi a realização do “I Curso Técnico de Avaliação da Qualidade do Solo e da Vegetação”, entre os dias 13 e 15 de abril de 2016. A implantação dessa Célula na região vai permitir ações de monitoramento e combate à desertificação da região; também suprirá uma demanda por dados de monitoramento de áreas conservadas e desertificadas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-la lido e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que os originais aceitos e publicados tornam-se propriedade dessa revista sendo vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.