PLANO DE MARKETING DE UM SUPERMERCADO GAÚCHO

Autores

  • Alessandra Carla Ceolin UFRPE
  • Alexandre de Melo Abicht UFRGS
  • Caroline Schunck dos SANTOS Faculdade CNEC Gravataí
  • Maria do Carmo Maracajá Alves UFRPE
  • Mauricio Moreira e Silva Bernardes UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.18265/2526-2289v2n1p%25p

Resumo

Com crescimento da demanda e a entrada de novos concorrentes no mercado torna-se necessário à criação de estratégias para conquistar e manter os consumidores. O presente trabalho refere-se à criação de um plano de marketing para o Supermercado Roxo. Com os objetivos de analisar os ambientes externos e internos da empresa, através da análise SWOT e criar os objetivos de marketing. Esse trabalho realizou duas pesquisas, uma qualitativa realizada em profundidade com os sócios e o gerente da loja e outra pesquisa quantitativa realizada com clientes do supermercado. A partir das respostas foi possível conhecer melhor a empresa. E com os resultados pode-se estruturar de forma simples a matriz SWOT para mensurar e apresentar os dados. As estratégias foram criadas com o auxílio do mix de marketing e da ferramenta 5W2H, que auxiliaram na criação do plano de marketing. Foi desenvolvido um referencial teórico para um melhor entendimento do assunto, com esse referencial juntamente com as pesquisas aplicadas foi possível desenvolver o plano de marketing para o Supermercado Roxo. No decorrer do trabalho foram sugeridas algumas ações para desenvolver o marketing na empresa. 

Downloads

Publicado

2017-04-10

Edição

Seção

Marketing

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)