O USO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA PARA CONQUISTAR CLIENTES: UM ESTUDO NAS LOJAS DE VESTUÁRIO EM LAGOA DE SÃO FRANCISCO – PI
Resumo
A internet hoje é vista como um excelente canal para atrair e conquistar clientes. A temática que se apresenta neste trabalho está relacionada ao seguinte questionamento: Qual a importância da rede social Instagram para as lojas de vestuário no município de Lagoa de São Francisco-PI e o impacto no relacionamento com o cliente? O objetivo geral é analisar a contribuição do Instagram para o relacionamento com os clientes das lojas pesquisadas. Em caráter de objetivos específicos, busca-se identificar como o Instagram é utilizado pelas lojas em estudo, verificar as formas de interação com o público atingido e compreender de que forma as ferramentas oferecidas pela rede social são úteis para o negócio. Tratou-se de uma pesquisa bibliográfica, através de livros, artigos, sites, para o embasamento teórico e, para atingir os objetivos propostos, realizou-se uma pesquisa de campo por meio do envio de questionário aos proprietários/gestores das lojas de vestuário situadas na zona urbana de Lagoa de São Francisco-PI. Como resultado observou-se que a maioria das lojas utiliza o Instagram, seus gestores o consideram importante para o negócio, pois com uso dessa rede social foi possível tornar a loja mais conhecida, melhorar o relacionamento com o público-alvo e conquistar novos clientes. A contribuição da pesquisa consiste em um melhor entendimento acerca da relevância do uso do Instagram pelas empresas e o impacto no relacionamento com o cliente. Este trabalho contribuirá no âmbito acadêmico, servindo como base para futuros estudos e incentivando a realização de novos projetos voltados para a temática.
Palavras-chave: Rede Social Instagram; Relacionamento com cliente; Empresa.
Texto completo:
Visitas a este artigo: 542
Total de downloads do artigo: 390