Indisciplina no contexto escolar e sua relação com o processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692015v3n3p29-39Palavras-chave:
Indisciplina. Ensino. ComportamentoResumo
RESUMO: Este trabalho apresenta um relato de experiência vivenciado por meio do Projeto de Extensão intitulado Indisciplina no Contexto Escolar e sua Relação com o Processo de Ensino-Aprendizagem que foi realizado no período de seis meses com alunos dos sextos anos de Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Antônio Oliveira e com os alunos dos primeiros anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba- IFPB – Campus Campina Grande. Teve como foco trabalhar a indisciplina no contexto escolar e sua relação com o processo de aprendizagem realizado por meio de oficinas que abordaram esta temática com um viés preventivo que propiciaram momentos de reflexão por parte dos alunos, pais e professores acerca dos motivos que facilitam comportamentos de indisciplina na sala de aula, bem como as consequências desta com relação ao processo ensino-aprendizagem. Percebemos então que este trabalho foi bem aceito pelos alunos, pais e professores que desde o início mostraram-se entusiasmados com a temática trabalhada e foi perceptível por parte dos envolvidos a compreensão da relação entre indisciplina e suas consequências no processo ensino- aprendizagem.Downloads
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