O uso de Recursos Educacionais Digitais na Educação Básica (REDEB): relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n9p34-39Palavras-chave:
Recursos Educacionais Digitais, Educação Básica, Práticas Pedagógicas Inovadoras.Resumo
Apresenta os resultados obtidos a partir da aplicação do projeto REDEB que tem como objetivo principal a utilização de Recursos Educacionais Digitais (RED) no contexto da educação básica. Considerando-se o contexto de significativas mudanças nos processos de comunicação, aquisição e produção do conhecimento propiciadas pelos avanços tecnológicos da informática e das telecomunicações, entendemos que a escola pública acompanha esta tendência e começa a inserir, mesmo que de forma ainda tímida e insuficiente, as tecnologias digitais como ferramentas para a produção do conhecimento. Para tanto, foram desenvolvidas atividades em três etapas: sendo a primeira delas o reconhecimento e inserção na comunidade escolar; seguida da realização de oficinas temáticas sobre os RED; e posterior divulgação dos resultados para a comunidade em meio físico e virtual. Ao concluir as atividades o público-alvo do projeto demonstrou excelente receptividade ao trabalho extensionista do Instituto.
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