Semana SEBRAE empreendedor: educação empreendedora mudando o cenário socio-econômico em Laranjal do Jari Amapá
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692015v3n3p79-88Keywords:
Inovação. Empreendedorismo. Elevação intelectual.Abstract
RESUMO: A educação empreendedora tem o papel de proporcionar mudanças socioeconômicas, que transformam o panorama do mundo do trabalho, das inovações tecnológicas, do perfil dos profissionais, onde os indivíduos encontram oportunidades alternativas com base na educação de qualidade, capacitação técnica e o aproveitamento do potencial local de cada região. Diante desse quadro, o trabalho visa descrever como a educação empreendedora, enquanto metodologia de ensino pode contribuir na formação de jovens ao mercado do futuro, dando-lhes as melhores perspectivas da atualidade e as ferramentas essenciais ao desenvolvimento profissional e pessoal. Em parceria com o SEBRAE, em agosto de 2012 e 2013, foram elaboradas, as intituladas Semanas SEBRAE Empreendedoras, que objetivavam a utilização de palestras e práticas de incentivo a criatividade, conhecimento de oportunidades econômicas, potencial local de mercado e dos mecanismos para a criação e manutenção de empresas. Essas ações tiveram repercussão interna e externa ao IFAP, com a capacitação de 1.250 pessoas, que no decorrer dos cursos obtiveram condições suficientes para galgar degraus a patamares comerciais e profissionais, de cunho científico e extensionistasDownloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.