QUEBRA-QUEIXO: A DOCE ARTE DA IMPROVISAÇÃO TEATRAL NO IFPB CAMPUS MONTEIRO
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692023v11n22p34-39Keywords:
Habilidades sociais. Jogos teatrais. Improvisação.Abstract
Este relato de experiência tem como finalidade apresentar o projeto “Quebra-Queixo: introdução aos estudos teatrais”. Trata-se de um projeto de extensão desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, no Campus Monteiro. Pensado como uma ferramenta socioeducativa para ajudar os estudantes da comunidade a superarem os desafios relacionados às suas habilidades sociais no retorno às aulas presenciais, o projeto teve como núcleo a experimentação de exercícios e jogos teatrais. Entre tais exercícios e jogos, este projeto teve como enfoque aqueles vinculados à prática de improvisação teatral, a interação e o trabalho do ator. Durante o projeto, foram trabalhados tanto o método de formação do ator de Stanisláviski, quanto o método do Teatro do Oprimido do teatrólogo brasileiro Augusto Boal.
Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.