Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, os autores devem, necessariamente, verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão rejeitadas.

  1. O texto deve seguir todos os aspectos inseridos no template exemplo que pode ser acessado clicando aqui. O texto submetido (com exceção do resumo e abstract) pode estar em português, inglês ou espanhol.
  2. A contribuição deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso o estudo tenha sido publicado (mesmo que parcialmente) em anais por algum evento científico, as informações sobre o evento devem estar disponibilizadas em "comentários para o editor".
  3. O texto deve estar de acordo com as normas vigentes da ABNT e as tabelas de acordo com a norma tabular do IBGE.
  4. O artigo deve ser de própria autoria, com a aprovação na integra de todos os autores (tendo estes, em sua totalidade, contribuído significantesmente para o artigo)  nas estapas de confecção e submissão. Devendo, os autores, assumir responsabilidade de seu conteúdo e, em caso de aprovação, estar cientes que os direitos autorais do artigo pertencerão a revista licensiada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
  5. O artigo deve seguir as normas e padrões éticos de pesquisa  conforme os padrões éticos da revista inclusive ao não infringir quaisquer diretos intelectuais de terceiros ou incorrer em plágio de qualquer tipo. No momento da submissão os autores devem informar concordar com os mesmos lendo e anexando a Declaração de Responsabilidade e Transferência de Direitos autorais
  6. TODOS os autores devem realizar o cadastro na página da revista, incluindo os seus respectivos ORCID https://orcid.org/. São limitados ao número de 5 autores por artigo no ato da submissão e na futura publicação. Em caso de um dos autores não realizar o cadastro, seu nome não será citado como autoria do artigo.
  7. A identificação de autoria do trabalho deverá ser removida do arquivo submetido assim como da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista. Para remover as propriedades de autoria no documento Word deve-se seguir os seguintes passos:

a) Ir na pasta onde se encontra o arquivo e seleciona-lo com o botão direito do mouse clicando em "Propriedades".

b) Selecionar a aba "Detalhes" e clicar em "Remover Propriedades e Informações Pessoais".

c) Por fim, clicar em "Remover as seguinte propriedades deste arquivo:", selecionar todas as opções (pode-se clicar em "Selecionar Tudo") e selecionar "OK" nesta janela e na anterior.


A Revista Gestão e Organizações (ReGOr) apenas aceita artigos que estejam em conformidade com as regras estabelecidas nas diretrizes acima. A revista tem um prazo médio de 6 meses para o primeiro parecer.

As ideias e opiniões emitidas nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor e/ou da ReGor.

Declaração de Direito Autoral

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.