Projeto meninas cientistas: relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692020v8n18p124-130Palavras-chave:
Mulheres na ciência. Ciências e Tecnologia. Gênero.Resumo
Este artigo apresenta o desenvolvimento e os resultados do projeto de extensão Meninas Cientistas. O objetivo foi contribuir com o ensino de ciência e tecnologia visando à diminuição das diferenças de gênero existentes nessas áreas, bem como, à desconstrução de estereótipos referentes à profissão de cientista, estimulando o interesse de alunas do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Monteiro que atuaram no projeto como monitoras e alunas do oitavo ano de escolas públicas municipais da cidade de Monteiro-PB por meio de atividades experimentais de Física, Geografia, Robótica/Programação, Sociologia e Psicologia. O projeto foi desenvolvido por servidoras do IFPB – Campus Monteiro que atuaram nas suas respectivas áreas de formação, com o auxílio de estudantes da Instituição. Ao final das atividades foi possível notar que, entre outros resultados, as estudantes apresentaram maior interesse pela ciência e pelas demais áreas do saber trabalhadas ao longo do projeto. Além disso, percebemos um maior engajamento nos diálogos sobre Ciências e Tecnologias.
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