Resilidade: envelhecendo com educação, autonomia e felicidade
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692020v8n18p78-85Palavras-chave:
Idoso. Qualidade de vida. Terceira idade.Resumo
O projeto de extensão “Resilidade”, realizado no município de Cabedelo/PB, no ano de 2019, teve o intuito de transformar e ressignificar a vida de 20 (vinte) pessoas idosas que participaram de suas atividades. O projeto was um espaço de partilha e diálogo e consistiu em atividades diversas: apresentação teatral folclórica denominada “Boi da Amizade”, oficinas de artesanato e jardinagem, aulas de yoga e pilates, debates e reflexões sobre direitos das pessoas idosas e suas necessidades. As atividades foram realizadas por uma equipe multidisciplinar, e ajudaram a promover a qualidade de vida e a valorização da pessoa idosa, de forma tal que como protagonistas das ações sentissem a sua importância para a sociedade. Nos termos da Política Nacional do Idoso, o projeto cumpriu seus objetivos ao contribuir para uma vida plena e feliz dos idosos que, ao serem novamente integrados na sociedade conseguem reconhecer-se cidadãos e protagonistas de suas histórias.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.