Produção vídeo na construção do conhecimento com Agricultores e Agricultoras familiares: a experiência do Assentamento Padre Cleides no Alto Sertão paraibano
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692017v5n10p78-87Palavras-chave:
Assistência Técnica e Extensão Rural. Produção forragem. Vídeo-documentário.Resumo
Apresenta um relato de experiências obitdas com o desenvolvimento do projeto Produção de vídeo-documentário realizado no Assentamento Padre Cleides no Municipio de Santa Helena, situada no Alto Sertão paraibano. O referido projeto teve como objetivo a Produção de vídeo-documentário de experiência sobre a produção e estocagem de forragem. Foram feitas sucessivas visitas ao assentamento, realizadas com o intuito de acompanhar algumas atividades produtivas, desenvolvidas pelas famílias. Em simultâneo realizou-se um diagnóstico rápido e participativo da dinâmica funcional e produtiva do assentamento culminando com a produção de vídeo-documentário de experiência sobre a produção e estocagem de forragem, que servirão como material didático/pedagógico para abordagem em evento de formação para construção do conhecimento. A produção de vídeos, tendo como protagonistas os próprios agricultores e agricultoras mudou a realidade local e desenvolveu a construção participativa de conhecimentos sobre práticas de conservação de forragem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.