Experiência do projeto de extensão adote um leitor: conta que eu conto
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692016v4n5p41-47Abstract
Este trabalho pretende apresentar a experiência produzida através do Projeto de Extensão Adote um Leitor: Conta que eu conto, realizado numa escola municipal de Picuí-PB, e vinculado à Coordenação de Extensão do IFPB – Campus Picuí. O projeto objetivava formar novos leitores e mediadores, por meio de uma leitura crítica e reflexiva. Acredita-se como leitores, aqueles, que refletem sobre o texto lido e que não o fazem mecanicamente. Acredita-se, também, que leitores responsáveis, sensíveis e competentes podem e devem tornar-se mediadores. Pretendia-se, ao trabalhar com o reconto de histórias, que os alunos desenvolvessem o prazer pela leitura, apreciando as histórias, compreendendo seu enredo, identificando personagens, memorizando as histórias e o vocabulário nelas envolvido e assumindo o desafio de tornarem-se contadoras de histórias, gravando seus recontos...Downloads
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