Educando e inovando nas tecnologias da informação verde através de 3r’s: reciclagem, reaproveitamento e robótica
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692021v0n1p55-61Keywords:
Robótica, Meio Ambiente, EducaçãoAbstract
Nos últimos anos a produção de equipamentos tecnológicos aumenta a cada dia. Consequentemente, a gestão destes resíduos sólidos nas cidades tornou-se uma grande preocupação ambiental, pois na maioria das cidades brasileiras o lixo é descartado de forma inadequada. Por isso, surgiu a necessidade de fazer uma coleta seletiva de lixos eletrônicos na cidade de Pedras de Fogo-PB, com o intuito de, a partir destes materiais, confeccionar ferramentas pedagógicas para facilitar o processo de ensino aprendizagem. O caráter inovador está em integrar ações de educação ambiental, reaproveitamento de peças que possam ser utilizadas em aulas práticas e no incentivo do estudo da Robótica aplicada ao ensino infantil. O presente trabalho teve como objetivo, recolher materiais de lixo eletrônico e fazer o reaproveitamento das peças para aplicar no desenvolvimento de ferramentas pedagógicas. A coleta dos materiais foi feita em conjunto com os discentes da instituição, de modo seguro devido a pandemia do coronavírus, a ferramenta pedagógica chamasse Play TIGRRREEN. A finalidade da pesquisa é apresentar a importância de inovar no que se refere a materiais didáticos voltados a Robótica e Meio Ambiente e corroborar outras pesquisas nessa área.
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