Acordo limpo: sensibilização da comunidade do Bairro Jardim Oásis, Cidade de Cajazeiras-PB para implantação da coleta seletiva
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692020v8n18p70-77Keywords:
Acordo Limpo. Coleta seletiva. Resíduos sólidos.Abstract
Esse projeto teve como objetivo sensibilizar os moradores do Bairro Jardim Oásis, da Cidade de Cajazeiras - PB a colaborar com a implantação do sistema de coleta seletiva, melhorando o aspecto visual da comunidade, minimizando os problemas gerados pelo descarte inadequado dos resíduos sólidos, além de contribuir para melhoria da renda dos catadores. O trabalho iniciou-se com o mapeamento da área de abrangência, visitas as instituições de ensino e igrejas para apresentação do projeto, além de sensibilização em pontos estratégicos do bairro, utilizando as seguintes atividades: teatro de fantoche, cine debate, oficinas e rodas de conversas, todas as atividades realizadas contaram com encontros periódicos, registros fotográficos e elaboração de relatórios mensais. Com a intenção de consolidar a implantação da coleta seletiva, no final das atividades foi firmada uma parceria denominada “Acordo Limpo” em cada instituição trabalhada, criada pelo município, que interliga o gerador de resíduo aos catadores de materiais recicláveis.
Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.