Desenvolvimento de Projeto de Extensão sobre Oficinas de Orientação Vocacional com alunos de uma Escola Estadual
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692020v8n17p15-22Keywords:
Orientação vocacional. Adolescência, Autoconhecimento, Escolha profissionalAbstract
O presente artigo apresenta os resultados do Projeto de Extensão “A Orientação Vocacional como processo de formação humana do jovem estudante”, aprovado no Programa Institucional de Bolsas de Extensão e Cultura do IFPB. O projeto objetivou contribuir com a formação cidadã de discentes cursistas das turmas de terceiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antônio Oliveira, situada no entorno do IFPB - Câmpus Campina Grande. O desenvolvimento deste se deu através de sete oficinas temáticas que buscaram promover o autoconhecimento, o conhecimento sobre as profissões, empreendedorismo, organização do tempo e no processo de decisão. De acordo com os estudantes, o projeto foi positivo já que esclareceu muitas dúvidas, diminuiu a angústia da escolha, reforçando a segurança das decisões. Sugere-se que este projeto possa abranger outras instituições de ensino.
Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.