Educação ambiental: uma alternativa de geração de renda doméstica no Centro Educativo Santa Clara – João Pessoa/PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692015v3n4p64-73Keywords:
Educação ambiental. Empreendedorismo. ReciclagemAbstract
O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência vivenciada pelos alunos do curso de Licenciatura em química do Instituo Federal da Paraíba (IFPB) durante a execução do projeto de extensão voltado para educação e conscientização ambiental mediante reciclagem e reutilização de resíduos sólidos (lixo) para fabricação de produtos e utensílios de limpeza, através de um aprendizado diferenciado, numa linguagem acessível a compreensão de todos, e financiado pela mesma Instituição de Ensino Superior que envolveu todos os indivíduos do Centro Educacional Santa Clara/CESAC, João Pessoa – Paraíba. Além da participação dos alunos do curso, o projeto contou com a orientação de professores que atuaram de forma voluntária para garantir que o processo de ensino e aprendizagem ocorresse de forma consolidada. O presente projeto é uma continuação de um trabalho desenvolvido na Comunidade de Ponta de Gramame – PB, que gerou bons resultados e possibilitou a fabricação de produtos para o comércio da região.
Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.