Acessibilidade do transporte público no IFPB – Campus Campina Grande: bairro Dinamérica e adjacências
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692015v3n4p03-16Keywords:
Transporte Público. Acessibilidade. LocomoçãoAbstract
Este trabalho é fruto de uma experiência vivenciada no Projeto de Extensão - Acessibilidade do Transporte Público do IFPB - e analisou o serviço responsável pelo transporte diário de aproximadamente 100 mil campinenses/dia, os ônibus urbanos que fazem as 38 linhas da cidade, integrando todos os bairros e dois distritos do município. Apesar do número o transporte público municipal é desvantajoso para a população, o mesmo é extremamente lento enquanto um ônibus demora 01h e 30min para se dirigir para o IFPB, o mesmo trajeto pode ser percorrido em menos de 15min em veículos individuais. Atividade foi realizada no IFPB – Campus Campina Grande com a participação dos alunos e moradores das ruas próximas ao Campus no bairro Dinamérica. O projeto foi desenvolvido no período de 07/06/2013 até o dia 20/12/2013 e teve como objetivo principal discutir com os usuários do transporte público acerca das condições em que se encontram estes serviços. Para isto foram realizadas reuniões, entrevistas, criação de uma Fanpaje intitulada “Trans Legal” e aplicação de questionários com os usuários para um melhor acompanhamento das linhas com foco nos horários e na qualidade dos serviços prestados pelas linhas nos horários das aulas no Campus.Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.