O lúdico no processo de aprendizagem infantil: relato de experiência de extensão na Cidade de Brejo do Cruz-PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692019v7n15p74-81Keywords:
Lúdico. Ensino Infantil. AprendizagemAbstract
Apresenta o resultado de um projeto de extensão realizado por servidores e discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Catolé do Rocha, entre os meses de junho a dezembro do ano de 2018, que teve como objetivo promover atividades educativas na Escola Municipal de Ensino Infantil Creche Nossa Senhora dos Milagres, em Brejo do Cruz –PB, com o intuito de ensinar as crianças de uma maneira mais dinâmica, proporcionando a experiência de trabalho coletivo, união e contribuindo para o processo de aprendizagem. Foram realizadas atividades de caráter social, didático e cultural com crianças de 03 anos de idade. Constatou-se que a atividade lúdica é essência para o desenvolvimento da criança. As atividades educativas realizadas obtiveram grandes resultados no processo de aprendizagem das crianças, aprimorando seus aspectos cognitivos, sociais e psicológicos, o que contribuirá para um futuro mais promissor. Constatou-se também que, em virtude de se tratar de crianças ainda muito pequenas, o que exige uma maior atenção por parte do educador, verifica-se que existe certa dificuldade em realizar algumas atividades lúdicas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.