Semeando saberes
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692019v7n16p83-91Keywords:
Alimentação saudável. Educação Ambiental. Horta Escolar.Abstract
O enfrentamento da crise socioambiental demanda a construção de práticas de Educação Ambiental no contexto escolar. Mediante a construção de uma Horta Escolar no Instituto Federal da Paraíba - Campus Catolé do Rocha, o projeto de extensão Semeando Saberes visou contribuir para criação de um espaço educador sustentável, dotado de princípios ecológicos nos aspectos físicos e atitudinais. O trabalho envolveu a produção de biodigestores domésticos, oficinas de reciclagem, atividades de capacitação, plantio coletivo, e distribuição de manuais, alimentos e mudas com a comunidade externa. Essas atividades foram integradas com as disciplinas de Química e Desenho Básico e Técnico do Curso Técnico Integrado em Edificações, associando teoria e prática, visando a sustentabilidade socioambiental.
Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.