Escritório modelo Projetart: projetando sonhos, garantindo qualidade de habitat
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692018v6n12p124-134Keywords:
Escritório Modelo. Arquitetura. Construção Civil.Abstract
O escritório modelo “Projetart” é um projeto extensionista, que leva à população da cidade de Picuí e adjacências,consultoria em atividades da construção civil. O projeto está em funcionamento no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) - campus Picuí desde o ano de 2013 e tem como integrantes docentes e discentes do curso técnico em edificações integrado ao ensino médio. No escritório modelo, os alunos envolvidos lidam com o desenvolvimento de projetos arquitetônicos, com necessidades e dificuldades próximas da realidade do mercado de trabalho que irão enfrentar com o término do curso técnico nesta instituição. Durante o projeto, os alunos tem a liberdade de criação dos projetos, sendo supervisionados por professores qualificados para tal atividade. Os membros do escritório modelo também se aprofundaram em temas da arquitetura bioclimática, tornando-se cada vez mais capazes de elaborar projetos eficientes, que colaborem com o meio ambiente no qual estão inseridos e que possam melhorar as condições de habitabilidade para seus usuários, independente das dificuldades climáticas impostas. Dessa forma, a "Projetart" oferece serviços de qualidade e sem custos à sociedade.
Downloads
Published
Issue
Section
License
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.