Liga de anatomia e fisiologia humana: uma nova abordagem didático-pedagógica no processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692016v4n7p%25pPalavras-chave:
Ligas Acadêmicas. Recursos Didáticos. Qualidade de Ensino.Resumo
As escolas públicas de ensino médio e fundamental do município de Sousa/PB não detêm recursos estruturais e didático-pedagógicos específicos, necessários para apresentarem os conteúdos curriculares de anatomia e fisiologia humana. Este projeto objetivou ofertar oportunidades práticas de ensino-aprendizagem, com recursos didático-pedagógicos alternativos, em apoio a estas escolas, no período de agosto a dezembro de 2015. O estudo foi desenvolvido em 5 escolas públicas de Sousa e contou com a participação de 480 alunos e seus respectivos professores, durante 3 meses, após um mês de preparação da equipe. As atividades realizadas foram confecção de materiais didáticos, oficina de teatro, vídeo aulas e visualização e manuseio de modelos anatômicos e fisiológicos. No fim da visitas os extensionistas discutiram com alunos e professores visando detectar a visão do dos participantes diante desta intervenção. Na opinião dos participantes, este projeto ajudou a suprir as demandas desta comunidade pela melhora da qualidade do ensino, assim como, um aumento das taxas de rendimento escolar destes alunos durante a sua realização.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.