CONHECENDO A INFORMÁTICA POR INTERMÉDIO DO PROGRAMA MULHERES MIL: EXPERIÊNCIA NO IFRN/CEARÁ-MIRIM
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p134-142Palavras-chave:
Programa Mulheres Mil. Informática. IFRN. Ceará-Mirim. Mulheres.Resumo
Este artigo pretende descrever a experiência vivenciada durante a realização da primeira turma do Programa Mulheres Mil no Campus Ceará-Mirim do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. O programa foi implementado por meio de Projeto de Extensão com vistas a oferta de Curso de Formação Inicial e Continuada em Operador de Computador, cuja execução ocorreu no ano de 2019. Das 30(trinta) mulheres que iniciaram o curso, 18(dezoito) concluíram. As principais dificuldades enfrentadas pela coordenação de curso foram o acesso aos laboratórios de informática em condições adequadas e a indisponibilidade de professores do Campus para a condução das disciplinas técnicas do curso. O apoio de alunos voluntários foi considerado imprescindível para o andamento do curso, assim como dos servidores do quadro técnico administrativo. Por fim, as alunas participantes avaliaram a experiência como positiva e externaram interesse em continuar os estudos, após a finalização do curso e, ainda, relataram que utilizarão os conhecimentos adquiridos em seus negócios.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.