v. 10 n. 20 (2022): Revista Práxis: saberes da extensão

Capa da Revista Práxis: saberes da extensão
Publicado: 2022-08-03

ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS - Educação e Cultura

  • EXTENSÃO COMO POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO INTEGRAL E OMNILATERAL PARA TÉCNICOS EM GUIA DE TURISMO

    Silvia Marina Linhares Barboza, Michele Waltz Comarú
    3-24
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p3-24
  • IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA REDE PÚBLICA DE ENSINO

    Leonardo Pereira e Silva, Maria das neves de Carvalho das neves de Carvalho, Danielle Abrantes de Menezes Carvalho, Antônio César de Carvalho
    25-35
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p25-35

ÁREA: LETRAS, ARTES E ESPORTES

  • IFMUSIC EM TEMPOS DE PANDEMIA: VIVÊNCIAS, EXPERIÊNCIAS E TRAJETÓRIAS EM NARRATIVAS DA MÚSICA NO BREJO PARAIBANO

    José Augusto Lopes Viana, Líbna Naftali Lucena Ferreira, Pedro Gustavo Santos de Lima
    36-46
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p36-46
  • Implantação do Grupo de Percussão do IFPB/JP: desafios do universo virtual

    Italan Carneiro, Carlos Eduardo dos Santos Ferreira, Luca Béchade
    47-54
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p47-54

ÁREA INTERDISCIPLINAR: MEIO AMBIENTE

  • ANÁLISE DA EFETIVIDADE DE PLANOS RELACIONADOS AO COMITÊ DAS BACIAS HIDROGRÁFICAS DO LITORAL NORTE DA PARAÍBA

    Mirella Leôncio Motta e Costa, Renata Xavier da Fonsêca
    55-65
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p55-65
  • CONSCIENTIZAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL CONSIDERANDO O CONFORTO AMBIENTAL E O USO DE TECNOLOGIAS BIM EM ESCOLA PÚBLICA (CAJAZEIRAS – PB)

    David dos Santos Dias, Francisco Edmilson dos Passos Junior, Daniel Cosmo Oliveira, José Thiago Silva Maciel, José Lucas Pessoa Oliveira, Lucas Tavares de Freitas, Thauan Ribeiro Sarmento
    66-83
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p66-83

INTERDISCIPLINAR:TECNOLOGIA/GESTÃO

  • NEGÓCIO LOCAL - PLATAFORMA ONLINE PARA DIVULGAÇÃO DE MICRO E PEQUENOS EMPREENDIMENTOS

    Antonio Alexandre Moura Costa
    84-91
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p84-91
  • A ATUAÇÃO DO ESCRITÓRIO MODELO CACTUS NAS CASAS DE FARINHA DE PRINCESA ISABEL-PB

    Paula Dieb Martins, Daniela Passos Simões de Almeida Tavares, Thais de Freitas Morais, Antônio Gonçalves de Farias Junior, Fernanda da Silva de Andrade Moreira, Marbson Goulart Antas, Marcos da Silva Ribeiro, Vitoria Prates Codogno, Amanda Crispim Morais, Maria de Lourdes Cândido da Silva, Jonatas Tavares da Silva, Ana Paula Medeiros
    92-100
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p92-100

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • O PROJETO PRÉ-ENEM 2020 DO CAMPUS CATOLÉ DO ROCHA

    luciana carlos geroleti
    101-106
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p101-106
  • A importância do geoprocessamento na opinião de pessoas apresentadas a um software SIG livre, através de minicursos

    Teobaldo Gabriel de Souza Júnior, Mirelle Tainá Vieira Lima, Orjana Dias Palácio, Carlos Wagner Oliveira
    107-122
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p107-122
  • PRÁTICAS DE EXTENSÃO NO IFRS CAMPUS BENTO GONÇALVES: CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA IMIGRANTES E REFUGIADOS E VI SEMANA DE LÍNGUA E LITERATURA

    Alicia Kuhn Nunes, Ana Júlia Tesser Merlo, Bárbara Zimer, Samuel Ânderson Gebing, Carina Fior Postingher Balzan, Kleber Eckert
    123-133
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p123-133
  • CONHECENDO A INFORMÁTICA POR INTERMÉDIO DO PROGRAMA MULHERES MIL: EXPERIÊNCIA NO IFRN/CEARÁ-MIRIM

    Idelmárcia Dantas de Oliveira, Sara Barbosa da Silva
    134-142
    DOI: https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p134-142