Implantação do Grupo de Percussão do IFPB/JP: desafios do universo virtual
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692022v10n20p47-54Palavras-chave:
Grupo de Percussão. Projeto de Extensão. Prática em Conjunto. Redes Sociais.Resumo
Neste texto, discutimos os resultados do Projeto de Extensão intitulado “Implantação do Grupo de Percussão do IFPB/JP”, entendendo o Grupo como um laboratório de práticas artístico-musicais que atenderá não somente à comunidade interna da Instituição mas também aos membros da comunidade em geral. Como característica do Projeto, destacamos a ênfase no trabalho com materiais alternativos (reciclados e objetos do cotidiano), bem como a prática da composição e da improvisação. Como principais resultados do trabalho, ressaltamos a realização da prática musical em conjunto pelos extensionistas, o trabalho com as ferramentas de gravação de áudio e vídeo, a divulgação do repertório (peças) trabalhado e atividades institucionais, assim como a significativa interação entre os membros do Projeto e a comunidade.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.