O lúdico no processo de aprendizagem infantil: relato de experiência de extensão na Cidade de Brejo do Cruz-PB

Autores

  • Eliene Nunes Ferreira
  • Márcio Roberto Soares Bezerra
  • Amanda Lorrany Almeida Rocha
  • José Arthur Oliveira Lima

DOI:

https://doi.org/10.18265/2318-23692019v7n15p74-81

Palavras-chave:

Lúdico. Ensino Infantil. Aprendizagem

Resumo

Apresenta o resultado de um projeto de extensão realizado por servidores e discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Catolé do Rocha, entre os meses de junho a dezembro do ano de 2018, que teve como objetivo promover atividades educativas na Escola Municipal de Ensino Infantil Creche Nossa Senhora dos Milagres, em Brejo do Cruz –PB, com o intuito de ensinar as crianças de uma maneira mais dinâmica, proporcionando a experiência de trabalho coletivo, união e contribuindo para o processo de aprendizagem. Foram realizadas atividades de caráter social, didático e cultural com crianças de 03 anos de idade. Constatou-se que a atividade lúdica é essência para o desenvolvimento da criança. As atividades educativas realizadas obtiveram grandes resultados no processo de aprendizagem das crianças, aprimorando seus aspectos cognitivos, sociais e psicológicos, o que contribuirá para um futuro mais promissor. Constatou-se também que, em virtude de se tratar de crianças ainda muito pequenas, o que exige uma maior atenção por parte do educador, verifica-se que existe certa dificuldade em realizar algumas atividades lúdicas.

 

Downloads

Publicado

2019-07-29

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIA