O lúdico no processo de aprendizagem infantil: relato de experiência de extensão na Cidade de Brejo do Cruz-PB

Eliene Nunes Ferreira

Márcio Roberto Soares Bezerra

Amanda Lorrany Almeida Rocha

José Arthur Oliveira Lima

Resumo

Apresenta o resultado de um projeto de extensão realizado por servidores e discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Catolé do Rocha, entre os meses de junho a dezembro do ano de 2018, que teve como objetivo promover atividades educativas na Escola Municipal de Ensino Infantil Creche Nossa Senhora dos Milagres, em Brejo do Cruz –PB, com o intuito de ensinar as crianças de uma maneira mais dinâmica, proporcionando a experiência de trabalho coletivo, união e contribuindo para o processo de aprendizagem. Foram realizadas atividades de caráter social, didático e cultural com crianças de 03 anos de idade. Constatou-se que a atividade lúdica é essência para o desenvolvimento da criança. As atividades educativas realizadas obtiveram grandes resultados no processo de aprendizagem das crianças, aprimorando seus aspectos cognitivos, sociais e psicológicos, o que contribuirá para um futuro mais promissor. Constatou-se também que, em virtude de se tratar de crianças ainda muito pequenas, o que exige uma maior atenção por parte do educador, verifica-se que existe certa dificuldade em realizar algumas atividades lúdicas.

 

Palavras-chave


Lúdico. Ensino Infantil. Aprendizagem


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692019v7n15p74-81

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 1072

Total de downloads do artigo: 911