A importância do cadastramento de projetos de fluxo contínuo no âmbito do IFPB

Frederico Campos Pereira

Giulliana Karla Lacerda Pereira Queiroz

José Anderson Rodrigues Souza

Júlio César Bezerra Vilar Silva

Amerson Felix Santos

Aldenir Gomes Assis

Alane Souza Monteiro

Eliane Nascimento Silva

Resumo

O fortalecimento das ações de extensão promovidas pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) são incentivadas e realizadas pelo Campus de Pedras de Fogo, ao longo do ano de 2020, a partir do desenvolvimento de dois projetos de extensão na modalidade de fluxo contínuo, por meio do Edital nº 01/2020 - Fluxo Contínuo: Projetos de Extensão. O principal objetivo dos projetos foi desenvolver aplicativos voltados à problemática do coronavírus, tema relevante para o momento atual, chamados de QuizVID e KidsVID. Dentre os resultados obtidos nesta pesquisa destaca-se o sucesso no registro das duas primeiras patentes do Campus Pedras de Fogo, registradas pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Por fim, faz-se necessário enfatizar o estímulo dado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) de poder tornar real projetos, produtos e processos, além de possibilitar e autorizar de forma oficial o desenvolvimento da ideia que existe na mente dos extensionista em todos os campi.

Palavras-chave


Extensão. Patentes. Projetos de fluxo contínuo.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692021v9n19p100-106

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 805

Total de downloads do artigo: 452