A importância do cadastramento de projetos de fluxo contínuo no âmbito do IFPB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692021v9n19p100-106Palavras-chave:
Extensão. Patentes. Projetos de fluxo contínuo.Resumo
O fortalecimento das ações de extensão promovidas pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) são incentivadas e realizadas pelo Campus de Pedras de Fogo, ao longo do ano de 2020, a partir do desenvolvimento de dois projetos de extensão na modalidade de fluxo contínuo, por meio do Edital nº 01/2020 - Fluxo Contínuo: Projetos de Extensão. O principal objetivo dos projetos foi desenvolver aplicativos voltados à problemática do coronavírus, tema relevante para o momento atual, chamados de QuizVID e KidsVID. Dentre os resultados obtidos nesta pesquisa destaca-se o sucesso no registro das duas primeiras patentes do Campus Pedras de Fogo, registradas pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Por fim, faz-se necessário enfatizar o estímulo dado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) de poder tornar real projetos, produtos e processos, além de possibilitar e autorizar de forma oficial o desenvolvimento da ideia que existe na mente dos extensionista em todos os campi.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.