Estágio institucional: uma experiência entre alunos do IFPB Campus Pedras de Fogo e a YD Confecções LTDA
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692021v0n1p80-84Palavras-chave:
Estágio Profissional, Aprendizado Integral, Ensino ProfissionalizanteResumo
O Brasil é um dos poucos países do mundo que conta com todos os elos da cadeia produtiva têxtil e de confecção. O IFPB campus Pedras de Fogo é o único campus na Paraíba que atua ofertando cursos no segmento de moda e vestuário. A esse artigo compete em realizar de modo descritivo o cotidiano de trabalho e de ações realizadas por um estudante do IFPB campus Pedras de Fogo na empresa YD Confecções Ltda., enquanto componente do Programa de Estágios do IFPB. Esse Programa foi criado pela Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que orienta as empresas a contratarem jovens estagiários para o seu quadro de funcionários. O estágio vem sendo desenvolvido com empenho e esmero na referida empresa que localiza-se no município paulista de Conchas. Com a efetivação desse estágio, o IFPB cumpre a sua função social de educar o aluno já preparando-o para a sua vida laboral e a plena empregabilidade, na medida em que corrobora para a construção de uma mão de obra qualificada para assumir postos de trabalho no segmento têxtil, que emprega uma enorme força de trabalho em nosso país.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.