Desenvolvimento de portfólio profissional digital para associações de costura da Cidade de Pedras de Fogo

Lucyana Xavier Azevedo

Eliel Ferreira Andrade

Resumo

O presente projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento de portfólios profissionais digitais para as associações de mulheres costureiras da cidade de Pedras de Fogo, parceiras sociais do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Devido à pandemia causada pelo COVID-19, portfólios digitais se tornaram ainda mais presentes, assim como o comércio eletrônico. Os portfólios serão a porta de entrada para os potenciais clientes das associações, exibindo seus trabalhos, habilidades, qualidade e produtos finalizados. Essa ferramenta contribuirá para a geração de emprego e renda para as mulheres associadas que, em sua maioria, possuem baixo nível de escolaridade e renda, além de expandir o alcance dos trabalhos para as regiões metropolitanas de João Pessoa, com a finalidade de alcançar mais clientes. Produtos demonstrativos serão confeccionados, fotografados e organizados em duas plataformas: o Instagram e o Behance. Ambos serão utilizados como espaços virtuais de divulgação para que, dessa maneira, as associações sejam inseridas no mundo virtual e tenham seus materiais divulgados em rede.

Palavras-chave


associativismo; costureira; confecção; renda


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692021v0n1p74-79

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 753

Total de downloads do artigo: 441