Desenvolvimento de portfólio profissional digital para associações de costura da Cidade de Pedras de Fogo
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692021v0n1p74-79Palavras-chave:
associativismo, costureira, confecção, rendaResumo
O presente projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento de portfólios profissionais digitais para as associações de mulheres costureiras da cidade de Pedras de Fogo, parceiras sociais do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Devido à pandemia causada pelo COVID-19, portfólios digitais se tornaram ainda mais presentes, assim como o comércio eletrônico. Os portfólios serão a porta de entrada para os potenciais clientes das associações, exibindo seus trabalhos, habilidades, qualidade e produtos finalizados. Essa ferramenta contribuirá para a geração de emprego e renda para as mulheres associadas que, em sua maioria, possuem baixo nível de escolaridade e renda, além de expandir o alcance dos trabalhos para as regiões metropolitanas de João Pessoa, com a finalidade de alcançar mais clientes. Produtos demonstrativos serão confeccionados, fotografados e organizados em duas plataformas: o Instagram e o Behance. Ambos serão utilizados como espaços virtuais de divulgação para que, dessa maneira, as associações sejam inseridas no mundo virtual e tenham seus materiais divulgados em rede.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.