Estudo investigativo a respeito da situação dos edifícios de caráter histórico da Cidade de São Sebastião do Umbuzeiro – PB
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692021v0n1p22-29Palavras-chave:
Manutenção predial, Tombamento de imóveis, Historiografia municipal.Resumo
O trabalho em questão, tem como objetivo principal, examinar, descrever e caracterizar os tipos manutenções realizadas nos edifícios de caráter histórico no município de São Sebastião do Umbuzeiro – PB e suas necessidades, fomentando as relações as quais esses imóveis possuem com a sociedade a qual está inserida. A metodologia que se enquadrou no estudo se desenvolve por meio de uma pesquisa direta e indireta, onde a busca pelos dados aconteceu com visitas técnicas in loco, assim como passou por uma pesquisa com auxílio de documentos. A pesquisa relatou deterioração em ambas as fachadas com exceção da igreja, contudo, algumas manutenções já ocorreram e tiveram êxito. Sendo assim, pode-se entender que, o patrimônio tombado possui características de grande importância no que se refere a preservação do conhecimento histórico da sociedade em questão, tornando-se necessário a preservação do mesmo como forma de manter o legado dos fundadores do município.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.