Ideias sustentáveis: práticas de educação ambiental em Laranjal do Jari – Amapá
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692014v2n2p107-119Palavras-chave:
Resíduos Sólidos. Educação Ambiental Formal e Informal. Sustentabilidade.Resumo
A Educação Ambiental tem a tarefa de disseminar valores e motivações que conduzam a padrões de comportamento de preservação e melhoria do meio ambiente, mesmo quando a localidade é considerada preservada. Nesse sentido, o presente trabalho tem como objetivo divulgar as práticas de educação ambiental formais e informais, com ênfase em resíduos sólidos, realizadas no município de Laranjal do Jari, Amapá. Foram elaboradas palestras e oficinas para disseminação de informações no Instituto Federal do Amapá, em escolas municipais e em projetos sociais, além de exposição dos materiais produzidos em eventos locais, regionais e nacionais. Ainda que o município de Laranjal do Jari seja assistido por legislações ambientais locais, a implantação de programas de educação ambiental nas mais diferentes formas e modalidades de ensino trará resultados promissores para todos os segmentos da sociedade. As práticas de educação ambiental nas séries iniciais contribuem, tanto a curto quanto a longo prazo, para a formação de cidadãos com compromisso ambiental.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.