Karatê-do shorin ryu shinshukan como prática cultural e desportiva através de um projeto de extensão

Geísio Lima Vieira

Wagner José Pereira Silva

Adenilson Targino Araújo Júnior

Resumo

O objetivo deste artigo é fazer um relato de experiências vivenciadas no IFPB – Câmpus Campina Grande através da realização do projeto de extensão “Ação educativa através do esporte: promovendo a formação moral, o bem estar e a qualidade de vida através da prática do Karatê-do Shorin Ryu Shinshukan II”, que tem como objetivo principal trabalhar a formação moral, o bem-estar e qualidade de vida através da prática desportiva. As ações desenvolvidas no projeto tiveram a preocupação de contemplar saberes teóricos e práticos presentes no Karatê-do Shorin Ryu Shinshukan dentro do ambiente educacional, através de metodologias participativas. Ao final, conclui-se que a aplicação do projeto possibilitou a construção de novos olhares para o contexto escolar a partir da prática desportiva diversificada.

Palavras-chave


Prática Desportiva. Karatê do Shorin Ryu Shinshukan.


Texto completo:

DOI: http://dx.doi.org/10.18265/2318-23692014v2n2p74-83

O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).

Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.

Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.

Visitas a este artigo: 2630

Total de downloads do artigo: 3070