Karatê-do shorin ryu shinshukan como prática cultural e desportiva através de um projeto de extensão
DOI:
https://doi.org/10.18265/2318-23692014v2n2p74-83Palavras-chave:
Prática Desportiva. Karatê do Shorin Ryu Shinshukan.Resumo
O objetivo deste artigo é fazer um relato de experiências vivenciadas no IFPB – Câmpus Campina Grande através da realização do projeto de extensão “Ação educativa através do esporte: promovendo a formação moral, o bem estar e a qualidade de vida através da prática do Karatê-do Shorin Ryu Shinshukan II”, que tem como objetivo principal trabalhar a formação moral, o bem-estar e qualidade de vida através da prática desportiva. As ações desenvolvidas no projeto tiveram a preocupação de contemplar saberes teóricos e práticos presentes no Karatê-do Shorin Ryu Shinshukan dentro do ambiente educacional, através de metodologias participativas. Ao final, conclui-se que a aplicação do projeto possibilitou a construção de novos olhares para o contexto escolar a partir da prática desportiva diversificada.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
De acordo com a lei n° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, o(s) autor(es) do texto encaminhado, doravante designado(s) CEDENTE(s), declara(m) tê-lo lido a mesma e a aprovado na sua totalidade e concorda(m) em submetê-lo à Revista Práxis: saberes da extensão doravante designada CESSIONÁRIA, para avaliação e possível publicação como texto original.
O(s) CEDENTE(s) declara(m) que o texto não infringe direitos autorais e/ou outros direitos de propriedade de terceiros, que a divulgação de imagens (caso existam) foi autorizada e que assume(m) integral responsabilidade moral e/ou patrimonial pelo seu conteúdo perante a terceiros.
O(s) CEDENTE(s), por meio desta, cede(m) e transfere(m), de forma gratuita, o direito de reprodução gráfica, divulgação e indexação do texto em bases de dados nacionais e internacionais. O(s) CEDENTE(s) está(ão) ciente(s) de que apos a publicação dos originais nessa Revista, será vedada sua reprodução total ou parcial, sem a devida autorização da Comissão Editorial, e do (s0 autores, exceto para uso de estudo e pesquisa, desde que devidamente citados.